POR QUE VOTAR NA OPOSIÇÃO

10 MOTIVOS PARA VOTAR NA CHAPA 2 – MUDA SINDICATO

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1. Lutamos pela estabilidade no emprego dos trabalhadores bancários. Chega de demissões.

2. As terceirizações, reestruturações e descomissionamentos reduzem o salário  e precarizam as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. Lutamos pelo fortalecimento dos bancos públicos e contra as privatizações

3. Retomaremos o Conselho de Delegados Sindicais com poder deliberativo. Defendemos os direitos já conquistados e queremos um sindicato independente de governos e banqueiros, com autonomia em relação a partidos políticos.

4. Combatemos a utilização política dos nossos fundos de previdência e o equacionamento aos aposentados. Queremos uma gestão comprometida com os trabalhadores e punição aos dirigentes responsáveis por desvios.

5. Rechaçamos o assédio moral e a pressão das metas. Defendemos manutenção da jornada de 6 horas para todos os bancários, e mais contratações para combater a sobrecarga de trabalho.

6. Pela defesa e garantia de uma PLR para todos. Somos nós que produzimos os lucros dos bancos.

7. Pelo direito à saúde. Somos contra o aumento das mensalidades dos planos e defendemos a transparência de suas gestões. As condições de trabalho cada vez mais precárias são as causas do adoecimento da categoria, que os bancos se responsabilizem pela saúde dos seus trabalhadores.

8. Lutamos pela isonomia de direitos na categoria. Somos todos bancários com condições de trabalho marcadas pela pressão dos bancos.  Não podemos deixar que os banqueiros nos dividam.

9. Vamos mudar a política e estrutura atuais do nosso sindicato. A situação prega “renovação”, mas entrega de direitos. Debateremos com a categoria a desfiliação da CUT, por não representar os interesses da categoria, mas sim de governos e banqueiros.

10. A categoria se mobiliza quando confia no sindicato. Mobilizaremos os bancários contra a retirada de direitos da Reforma Trabalhista e contra a Reforma da previdência, que acaba com a nossa aposentadoria.

©2019 Newdare. Rafael Simão da Silva

Search