Nossa história

NOSSA HISTÓRIA

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Nascemos na década de 1980 lutando pela manutenção de diretos frente às medidas dos patrões e do governo, construindo um período de amplas mobilizações como a Greve Nacional pela jornada de 6 horas, o Quebracaço contra as reestruturações nos bancos privados, a Passeata dos 100 mil contra o arrocho salarial e as demissões em massa.

 

A partir de 1992, quando o Sindicato dos Bancários de Brasília passa a ser comandado pela CONTRAF/CUT, nos engajamos na tarefa de resgatar a direção da entidade para as mãos dos trabalhadores bancários, em oposição à burocracia sindical cutista, que age do lado dos banqueiros permitindo a retirada de nossos direitos, como licença-prêmio, Saúde Caixa, 7ª e8ª horas, estabilidade no emprego, dentre outros.

 

Diante disso a insatisfação da categoria com a direção do sindicato tem aumentado, ao mesmo tempo em que governos e patrões precarizam cada vez mais as condições de trabalho, o que exige a mudança da nossa entidade sindical.

 

A Oposição Bancária possui ação permanente, com jornais periódicos, ações culturais, atividades de formação e piquetes independentes. Com os bancários seguimos firmes na luta por melhores condições de trabalho e por nenhum direito a menos. 

©2019 Newdare. Rafael Simão da Silva

Search